terça-feira, 10 de janeiro de 2012

[TUTORIAL] CHAINFIRE 3D (MELHORANDO JOGOS HD) galaxy 5

 Pra que serve o Chainfire 3D?
Chainfire 3D é um aplicativo que diminui as texturas do jogos, fazendo com que eles rodem de forma mais rápida. Alguns jogos HD que normalmente ficam muito lentos ou nem rodam nos celulares de processadores mais fracos ou que não possuem um chipset gráfico dedicado, passam a funcionar com menos lags ou dependendo o jogo, passa a rodar normalmente.

Posso instalar o Chainfire 3D em qualquer versão do Android?
No Galaxy 5 temos um contratempo, na versão 2.2 e na 2.2.1 oficial o Chainfire 3D não funciona, quando é instalado o Chainfire, após fazer os procedimentos, o celular não liga mais, fica em looping no bootanimation e é necessário instalar a rom novamente. Então não testem nas versões oficiais 2.2 e 2.2.1 pois você irá matar seu celular e terá q reinstalar tudo de novo.

As versões que foram testadas e funcionam normalmente com o Chainfire 3D são a 2.1 oficial e a 2.3 (CyanogemMod da MadTeam).

Pra que serve o Chainfire 3D?
Chainfire 3D é um aplicativo que diminui as texturas do jogos, fazendo com que eles rodem de forma mais rápida. Alguns jogos HD que normalmente ficam muito lentos ou nem rodam nos celulares de processadores mais fracos ou que não possuem um chipset gráfico dedicado, passam a funcionar com menos lags ou dependendo o jogo, passa a rodar normalmente.

Posso instalar o Chainfire 3D em qualquer versão do Android?
No Galaxy 5 temos um contratempo, na versão 2.2 e na 2.2.1 oficial o Chainfire 3D não funciona, quando é instalado o Chainfire, após fazer os procedimentos, o celular não liga mais, fica em looping no bootanimation e é necessário instalar a rom novamente. Então não testem nas versões oficiais 2.2 e 2.2.1 pois você irá matar seu celular e terá q reinstalar tudo de novo.

As versões que foram testadas e funcionam normalmente com o Chainfire 3D são a 2.1 oficial e a 2.3 (CyanogemMod da MadTeam).

7 - Após ter reiniciado, abra novamente o Chainfire 3D e vá em Install plugins / shaders (o aplicativo agora vai buscar no cartão de memória os plugins e vai mostrar uma lista com os 3). Instale os 3 que apareceram clicando em cada um deles,libGLEMU_QUALCOMM.ziplibGLEMU_POWERVR.zip e libGLMU_NVIDIA.zip.

8 – Volte para a tela anterior e clique em Fix Market settings e OK.

9 – Clique em Per-app OpenGL settings e vai aparecer uma lista com todos os aplicativos e jogos que tem instalado no seu aparelho, então escolha o jogo que você quer diminuir as texturas para que o mesmo fique mais rápido.

10 – Após escolher o jogo, desmarque a opção Use default settings (se já estiver desmarcada deixe como está) e na mesma tela marque as opções Reduce texture quality e Reduce texture size

11 – Ainda nesta mesma tela, clique em Use plugin e selecione POWERVR.

12 - PRONTO. Feito isso agora é só sair do Chainfire 3D e curtir seu jogo sem ou com menos lags.



Lembrando que o aplicativo ajuda, mas não faz milagres. Como nosso celular Galaxy 5 tem um processador de apenas 600mhz e não tem chipset grafico dedicado, pode ser que alguns jogos melhorem mas não seja o suficiente para que dê para jogar bem, e dependendo do jogo pode até não funcionar. Para ajudar a melhorar o desempenho pode-se também desativar o áudio do jogo e se você utiliza a 2.3 CyanogemMod que tem opção de overclock, pode ainda aumentar todo o clock para que o jogo funcione mais suavemente.

6 comentários:

  1. nó cara é mesmo!
    eu tenho um Galaxy 5 e ele desligou sozinho depois que eu fiz o ROOT!
    Mas aqui, será que não tem um outro aplicativo que possa substituir o ChainFire 3D não?
    Quem puder responder sou grato!

    ResponderExcluir
  2. ai cara se vc tiver twitter me segue aí e eu te sigo:
    @focotelecom
    e
    @allan_klevin
    aqui é um Ajudando o outro e eu conheço outros sites e eu posso te indicar! E vc Também me indicando por favor

    ResponderExcluir
  3. http://clarofocotelecom.blog.com
    site da empresa http://www.focoempresas.com.br/principal

    ResponderExcluir
  4. boa tarde

    eu fui instalar o chainfire 3d no cel e não sabia do risco que eu tava passando, só que agora meu cel nao liga mais (galaxy 5 2.2.1froyo) fica somente na tela da samsung, e o samsung escrito em laranja, sendo que o normal é em branco...eu estou desesperado aqui tentando arrumar meu cel, por favor se souberem entrem em contato comigo, meu e-mail é oliverferrarezi@hotmail.com


    desde já
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha baixa a rom 2.2.2 e atualiza pelo pc via odin
      2.2 froyo
      http://www.eusouandroid.com/search/label/Galaxy%205

      froyo 2.2.2
      http://www.espacodoandroid.com/2012/01/atualizacao-para-galaxy-5-222-froyo.html

      Excluir
  5. oliver use este tutorial aqui conhecimentodigitall.blogspot.com/2012/01/fixo-looping-infinito-travou-na.html

    ResponderExcluir