terça-feira, 10 de julho de 2012

ICS para Milestone 3! CM9


Finalmente o pessoal do XDA developers, excepcionalmente o HashCode portou a rom ICS para o Milestone 3, foi lançada ontem a versão BETA1 que já possui bastante coisa funcionando e o que a torna utilizável no dia-a-dia. Eu estava esperando durante um bom tempo para postar aqui e fazendo muitos testes até que a rom ficasse boa e eu pudesse espalhar para o pessoal do Brasil.
Atualmente a ROM funciona praticamente tudo, o que não funciona:
  • Camera Filmadora e fotos panorâmicas e camera frontal!!
  • Decodificação de Vídeo por Hardware, Ex: Netflix
  • O Bluetooth funciona normalmente, mas quando está ativado as ligações ficam sem som.
O que fiz foi apenas modificar alguns arquivos para que ela funcionasse perfeitamente para o pessoal do Brasil (XT860) já que a mesma foi feita para o pessoal dos EUA e outros(XT862), lembrando que um usuário do canadá ajudou muito descobrindo um conflito no 3g que estava ocorrendo.
Para instalar a ROM é bem simples,
Basta fazer os passos para root e instalar a versão 2.3.5 conforme este post
  • Instalar o safestrap 1.08f do HashCode que pode ser baixado o apk aqui, ele irá pedir permissao de root, conceda as pemissões.
  • Abra o programa após instalado e seleciona a opção “Install Recovery”. Lembrando que não deve estar com o BootStrap instalado, caso esteja desinstale o mesmo. Caso alguém possa testar se funciona com o Bootstrap poste aqui por favor.
  • Reinicie o celular e aperte o botão de configuração quando for solicitado.
  • Após isso selecione a opção safe boot menu–>Toggle Safe System –> Yes (Para ir para cima aperte o botao volume + e para baixo o botao volume – e para selecionar a opção desejada aperte o botao power)
  • Antes de fazer a instalação sugiro que formate o sistema, para isso selecione a opção “Wipe menu” e “wipe data & cache (factory reset) e em seguida Yes. Então selecione a opção “mounts and  USB storage”–> format /system –> Yes. ATENÇÃO, VOCÊ IRÁ PERDER TUDO caso sua rom esteja no safe system.
  • Pronto agora é só instalar a rom, que pode ser baixada aqui e o patch para ptbr que pode ser baixado aqui.
  • Para instalar a rom passe os arquivos acima para o cartão de memória e selecione a opção “update/patch menu” –> “choose zip from internal/external sdcard” –> selecione o armazenamento(interno ou externo) –> escolha o arquivo zip da rom.. depois faça a mesma coisa para o arquivo do patch para ptbr.
  • Para instalar o Android market e outros programas do google, faça o mesmo procedimento baixando o arquivo Google Apps aqui.
  • Notas: O safe system só precisa ser ativado uma vez para fazer os procedimentos, só é possível fazer flash de zips no safestrap com o safe system ativado.
  • Não me responsabilizo pelo pessoal que fizer cagada!!

UPDATE
27/04/2012 – Atualizado Safestrap para versão 1.08f e google apps
18/03/2012 – lembrando que caso nao funcione tente fazer o wipe
-Adicionado patch pt br v1.2
-Corrigido o bug de colocar as chamados no mudo.
-Camera frontal funcionando!
-1% battery mod
27/02/2012
–Algumas pequenas modificações de melhoria.
26/02/2012
–A rom saiu da versão BETA1 para BETA
–O Patch ptbr esta na versao 1.1

Créditos:
Hashcode, pela ROM.
rapmv78′s, pela camera.
Google, pelo android
Motorola, pelo milestone 3
Algumas screenshots da rom no milestone 3.
.

Um comentário:

  1. instalei e achei muito boa essa rom, mas será q vai sair alguma atualização rodando vídeos? e alguém sabe configurar a internet? parece q não está funcionando... mesmo com os pontos de acesso configurados...

    ResponderExcluir